Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Aluno da UNINASSAU é premiado na Campus Party Natal

O estudante desenvolveu um aplicativo que facilita o entendimento da população durante a leitura do processo jurídico
Assessoria de Comunicação Por: 18/04/2018 - 09:16
A imagem mostra os vencedores da Campus Party
Aluno da UNINASSAU é premiado na Campus Party Natal
Por Beatriz Gianotti
 
Durante os dias 12 a 15 de abril, a capital Potiguar sediou a Campus Party, evento que reúne experiência tecnológica e jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo do universo digital. A primeira edição desse grande encontro realizado em Natal, estima ter recebido mais de 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias de atividades.
 
O estudante do 8º período do curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Natal, Pedro Victor de Moura Oliveira de 21 anos, e sua equipe ficaram com o prêmio de segundo lugar na competição promovida pela Justiça Federal denominada “Hackathon Justiça na Ponta dos Dedos”, que tinha como objetivo desenvolver soluções tecnológicas (aplicativos web / mobile e hardware), bem como fomentar iniciativas inovadoras em prol da melhoria da promoção da justiça para o bem-estar da sociedade.
 
“Eu e minha equipe desenvolvemos um aplicativo que lê os dados dos processos e os transformam em uma linguagem mais acessível ao cidadão, tirando o "juridiquês" e transformando-os em uma linguagem mais acessível para as pessoas. Também foi desenvolvida dentro do app uma plataforma mais simples para que quem abra o app, possa entender todo o processo e ver em que fase esse se encontra”, explicou Pedro Victor enfatizando que a participação no evento foi uma realização pessoal. “Sempre quis participar de um grande evento de tecnologia, foi uma realização pessoal”, pontuou.
 
Para o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos, é uma grande satisfação ter um aluno da Instituição entre os premiados em um evento de destaque mundial. “Para nós da UNINASSAU é uma grande alegria ver um aluno ter um projeto reconhecido e de destaque em um evento tão grandioso. A ideia de facilitar a linguagem e o acesso da população no andamento dos processos jurídicos é fantástica ”, disse.
 
O evento que reuniu gente dos quatro cantos do Brasil, além de divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da educação, economia e da cultura digital, também apresentou aos participantes palestras, debates e oficinas sobre ciências tecnológicas e suas inovações.
 

Comentários