Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno da UNINASSAU é classificado para intercâmbio na Argentina

Estudante cursará semestre letivo de Engenharia na UNSTA
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 27/08/2019 - 17:43 - Atualizado em: 28/08/2019 - 15:52
Imagem mostra aluno em frente a entrada da Instituição
Alunos conquistou a vaga através da UNINASSAU
Mais um aluno da Faculdade UNINASSAU Caruaru, que integra o grupo Ser Educacional, foi selecionado para o Programa Ibero Americanas. Desta vez, o estudante do curso de Engenharia Mecânica, Sérgio Cardoso, foi um dos selecionados na edição de 2018 do Programa e iniciou neste mês de agosto os estudos de um semestre letivo completo do seu curso na Universidad Del Norte Santo Tomás de Aquino – UNSTA, na Argentina. 
 
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades da Argentina, Chile e Portugal. No grupo Ser Educacional, o projeto funciona desde 2011. 
 
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta o orgulho para a IES em ter estudantes seus participando de intercâmbios. “Em meio a centenas de alunos que concorreram em todo o Brasil, é motivo de muito orgulho para nós. Esse intercâmbio internacional é uma oportunidade única para que os estudantes possam conhecer novas culturas e trazer novas experiências para a sua trajetória acadêmica e profissional”, destaca, orgulhosa. 
 
De acordo com Sérgio, a experiência será um diferencial para o currículo. “Fiquei sabendo da oportunidade através da coordenação do meu curso. Logo pensei o quanto seria bom para o meu currículo essa experiência. Quando soube que fui selecionado, fiquei muito feliz e orgulhoso de mim mesmo! A experiência será muito boa, vou aprender um novo idioma, uma nova cultura e adquirir pontos de vistas diferentes em relação a minha área”, afirma o estudante da UNINASSAU.
 

Comentários