Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno autista se forma em Educação Física na UNINASSAU Natal

Colação acontece na próxima terça-feira, dia 05/02
Assessoria de Comunicação Por: 01/02/2019 - 18:44
Imagem mostra diploma e capelo
Aluno irá colar grau
Por Juliane Menezes
 
O aluno do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU Natal, Diogo Pereira, irá colar grau no próximo dia 05/02, próxima terça – feira. A escolha do Trabalho de Graduação (TG) do aluno foi um tema sobre Artes Marciais. Esse é um relato comum na trajetória de muitos universitários nesse período de fim de semestre. No entanto, o diferencial é que Diogo é autista. A síndrome apresenta alguns desafios ao portador, como o da socialização e o da comunicação.
 
Para o coordenador do curso de Educação Física, o Prof. Pedro Agrícola, outras características de Diogo prevaleceram no desenvolvimento do trabalho.  “Ele é muito responsável, dedicado e profissional. Isso facilitou muito o processo de orientação. A sensação de ver o trabalho finalizado é emocionante”, conta.
 
Diogo escolheu fazer o Trabalho de Graduação porque sempre gostou de artes marciais. Segundo ele, o tema sempre o chamou a atenção. “Escolher o tema não foi tão difícil, ainda mais por ser algo de que eu gosto muito. Adquiri muito conhecimento ao longo da produção”, explica.
 
O prof. Pedro conta que ter alunos como Diogo é bom para a instituição, pois mostra respeito para com eles e evidencia suas conquistas. “Formamos um autista. Isso mostra que não tem diferença entre alunos, quando há respeito, dedicação e profissionalismo. Para nós, é uma grande vitória. Para eles, ela é muito maior ainda”, ressalta.
 
Para o aluno, estudar na UNINASSAU foi uma grande realização. “Não poderia estar mais feliz. A UNINASSAU me acolheu muito bem. Tive ótimos professores e os colegas também sempre me apoiaram. É um momento da minha vida que vou lembrar para sempre”, finaliza.
 

Comentários