Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Alunas de enfermagem realizam páscoa solidária

Ação social vai levar chocolates e brincadeiras para creche em João Pessoa
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 13/04/2017 - 16:23 - Atualizado em: 13/04/2017 - 16:24
Mãos segurando ovos de chocolate
Alunas de enfermagem realizam páscoa solidária
Nesta Páscoa, estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, decidiram proporcionar momentos mais alegres e doces para 23 crianças da creche Lar da Criança Jesus de Nazaré. A ação social acontecerá no dia 22 de abril, das 14h às 16h, e vai distribuir chocolates e realizar diversas atividades recreativas.
 
A ideia partiu da aluna Luana Muniz, que para desenvolver essa atividade criou o projeto “Um sonho por amor” a partir do antigo desejo de ajudar as pessoas. “Eu já tinha participado de outras ações, mas com o grupo da igreja. Eu queria tomar a frente e fazer algo por essas crianças, então conversei com a coordenadora do curso e fomos amadurecendo essa ideia”, destacou.
 
Com o apoio logístico da coordenação de Enfermagem e do setor de Responsabilidade Social e reforço dos alunos do curso de pedagogia, o grupo preparou uma programação especial para animar a tarde das crianças. “O setor de Responsabilidade Social está sempre disposto a colaborar com os projetos sociais da faculdade e com a iniciativa dessa aluna, que por conta própria conseguiu arredar dinheiro para a compra de chocolates e lanches, estamos oferecendo o suporte necessário para que a ação aconteça”, disse Vanessa Firmino, auxiliar de Responsabilidade Social.
 
Quem estiver interessado em ajudar, o projeto ainda está aceitando doações. É possível contribuir com dinheiro, roupas ou brinquedos. Os itens devem ser entregues no setor de Responsabilidade Social da NASSAU, que fica localizado na cobertura da unidade. A creche Lar da Criança Jesus de Nazaré atende crianças com idades entre 6 meses e 10 anos e está situada no bairro 13 de maio, em João Pessoa.
 
 

Comentários