Alunas apresentam trabalho no IV Congresso de Saúde em Fortaleza

Estudantes são do quinto período do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 03/05/2019 - 16:57
Logo da UNINASSAU
“A importância da química medicinal nos fármacos hipoglicemiantes orais” foi tema do trabalho
As estudantes do quinto período do curso de Farmácia da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Rafaela Cavalcante Ribeiro e Luzia Brito, tiveram trabalho acadêmico aprovado e apresentado no IV Congresso Multidisciplinar de Saúde da UNINASSAU 2019, sediado em Fortaleza (CE). As alunas debateram o tema “A importância da química medicinal nos fármacos hipoglicemiantes orais”. Hipoglicemiantes, ou antidiabéticos, são medicamentos usados para diminuir a quantidade de glicose (açúcar) no sangue (glicemia).

“A UNINASSAU, em especial o curso de Farmácia, fica extremamente feliz e honrado com a apresentação desse trabalho por duas de suas alunas. Apoiamos e continuaremos apoiando o desenvolvimento de trabalhos como esse, que tanto contribuem para o crescimento acadêmico dos nossos estudantes”, destaca o coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru, Janderley Matos.

Segundo a aluna Rafaela Cavalcante, essa apresentação a motivou a produzir outros trabalhos. “Já estou com o planejamento de continuar pesquisando e desenvolvendo trabalhos acerca da diabetes e medicações que podem diminuir suas complicações”, afirma. A estudante Luzia Brito destaca que a experiência foi muito boa. “Eles gostaram muito do tema, destaque, principalmente, pela importância de debater algo que está muito presente na vida das pessoas”.