Aluna UNINASSAU ganha bolsa de estudos para intercâmbio em Portugal

Joyceane foi selecionada pelo irá estudar no Instituto Universitário da Maia (ISMAI)
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 16/01/2020 - 18:43 - Atualizado em: 17/01/2020 - 16:54
Imagem mostra aluna que ganhou a bolsa
Aluna estudará por seis meses em Portugal
“Ter a oportunidade de cursar um semestre da faculdade em outro país é, sem dúvida, uma experiência única”. Foi o que disse a aluna do 5º semestre de psicologia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, Joyceane Ferreira de Assis, de 19 anos. Ela foi contemplada no Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas, que é uma parceria do banco com o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU.  A universitária fará um intercâmbio de 6 meses, no Instituto Universitário da Maia (ISMAI), na cidade de Porto, em Portugal, ainda no primeiro semestre de 2020.

Futura psicóloga, Joyceane conta que se inscreveu para o programa de intercâmbio assim que iniciou o curso e que não esperava ser classificada. “Quero absorver o máximo de conhecimento possível, aproveitar as oportunidades e levar o nome do Ser Educacional com prestígio. Estar lá, já é um sonho realizado, graças a Deus”, explicou.

A coordenadora do curso de psicologia da UNINASSAU Pituba, Alessa Denega, ressalta a relevância de estudar fora do país. “O intercâmbio é uma experiência para toda a vida, que permite o amadurecimento pessoal e profissional, a partir do contato e troca com outra cultura, realidade, novas relações, comunicações e idiomas diferentes”, comenta.

O Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas baseia-se em bolsas de estudos por 6 meses em universidades estrangeiras, em países como Chile, Argentina, Portugal e Alemanha. Além das bolsas integrais, o programa ainda oferece o valor de 3 mil euros para que o aluno possa custear suas despesas como alimentação, hospedagem e passagem.

Para outras informações sobre esse e outros tipos de intercâmbio, os interessados devem procurar o setor de relações internacionais da unidade ou a coordenação do curso.