Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluna de curso EAD cria instablog sobre vivência acadêmica

Amanda Nazário está cursando o 5º semestre de Farmácia na UNINASSAU Maceió
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 03/10/2019 - 16:59 - Atualizado em: 10/10/2019 - 14:43
Imagem mostra estudante no laboratório de Farmácia
Flexibilidade do ensino a distância atraiu a Amanda
Ao optar por cursar Farmácia na modalidade EAD na UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, Amanda Nazário não imaginava que ajudaria várias pessoas por meio das redes sociais. A estudante, com o objetivo de combater mentiras sobre o ensino superior a distância, criou uma conta no Instagram onde compartilha a rotina de estudos, fotos e vídeos das aulas práticas, além de dicas para quem também está na graduação EAD.
 
A escolha pelo curso na modalidade EAD foi embasada, afinal, Amanda já possuía uma graduação em Administração, na qual cursou na modalidade presencial. De acordo com a estudante, a flexibilidade do ensino a distância foi sua grande motivação. “Atualmente, necessito estudar no meu melhor momento, planejando o melhor horário. Por conta da rotina de trabalho, eu realmente não me via mais em uma sala de aula. Então, o EAD trouxe a oportunidade que eu almejava para concluir minha graduação”, pontua.
 
Após ler e ouvir comentários negativos sobre o ensino a distância, principalmente se tratando de cursos na área da saúde, Amanda decidiu criar uma conta no Instagram para compartilhar sua vida acadêmica. “O @diarioeadfarm surgiu após ouvir comentários que eram contra a realidade do EAD. Comentários que com facilidade se notava que partiam de pessoas que não tinham acesso à informação. Então, meu objetivo é mostrar como funciona a modalidade e quebrar a barreira do preconceito”, explica.
 
 
 
 

Comentários