Aluna consegue estágio em programa do governo

Estudante de Engenharia Civil foi selecionada para o “Partiu Estágio”
Assessoria de Comunicação Por: 24/08/2017 - 11:30 - Atualizado em: 24/08/2017 - 16:14
Imagem mostra estudante selecionada
Lenita comemora a oportunidade e reafirma a importância da atuação do NEC

Por: Cássia Carolina Macedo

Lenita Venancio Alves, estudante do sétimo semestre do curso de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU Salvador, unidade Mercês, foi selecionada para uma vaga de estágio em programa do Governo do Estado da Bahia. O projeto selecionou universitários em algumas regiões do território baiano para atuar em órgãos ligados ao governo estadual. A aluna agora ocupa uma vaga no Instituto de Radiodifusão Educacional da Bahia (IRDEB).

Sempre atuante na Instituição, o Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) teve um papel fundamental nesta nova etapa da vida profissional de Lenita. O setor está constantemente acompanhando as melhores vagas de estágio para indicar aos discentes. “Fico muito feliz a cada vez que um de nossos estudantes consegue ser inserido no mercado de trabalho, dentro de sua área de atuação, através de estágio extracurricular”, destaca Sheila Daniela, coordenadora do NEC Mercês.

Lenita comemora a oportunidade e reafirma a importância da atuação do núcleo. “Há muito tempo eu estava buscando uma vaga de estágio para aplicar na prática todo meu conhecimento acadêmico. Eu sempre ia até o NEC para verificar se haviam oportunidades disponíveis, e foi com a ajuda do setor que fiquei sabendo que o programa Partiu Estágio estava com inscrições abertas”, conta a universitária, que diz ainda estar feliz por estar estagiando em sua área de graduação.

O NEC tem estado presente em outras histórias como essa, através da mediação entre empresas e alunos. O setor tem representantes em todas as unidades da UNINASSAU Salvador e promove a atualização constante das oportunidades de estágio disponíveis na cidade.