Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alienação parental é tema de palestra em Olinda

Debate acontece na UNINASSAU e faz parte do Projeto Capacita
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 21/01/2020 - 18:46
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Atividade acontece no dia 23 de janeiro
A Faculdade UNINASSAU Olinda promove, no próximo dia 23 de janeiro, uma palestra para discutir a “Alienação parental”. A atividade, que a partir das 19h, faz parte do Projeto Capacita e terá como tema “O casamento pode acabar, mas o filho sempre será dos dois”. 
 
A alienação parental se caracteriza pela manipulação psicológica de uma criança de forma que ela passa a ter medo, desrespeito ou hostilidade injustificada em relação ao pai ou a mãe. A palestra tem como objetivo promover um debate sobre o tema que tem grande relevância nas famílias contemporânea. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Olinda, Thaciana Galba, a atividade tem grande importância tanto par a os pais, quanto para os familiares passarem a identificar esse tipo de problema. “Vamos destacar as dificuldades e o sofrimento dos filhos com as discussões entre seus genitores. Afinal, o casamento pode acabar, mas os filhos são pra sempre e dos dois”, explica.
 
A atividade é aberta do público. Os interessados em participar podem realizar a inscrição no site extensao.uninassau.edu.br. No dia do evento, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será repassado para instituições de caridade. 
 
A UNINASSAU Olinda está localizada no piso L4 do Shopping Patteo, que fica na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, 225, Casa Caiada - Olinda/PE.

Comentários