“Viajar para transformar”. Este é o propósito da AIESEC. Em Campina Grande, a organização reúne jovens de diferentes perfis que constantemente aceitam o desafio de ultrapassar seus próprios limites, saindo da zona de conforto, engajada em proporcionar uma experiência de impacto real entre os jovens, buscando o melhor de cada um por meio da experiência do intercâmbio social. Uma ótima oportunidade para estudantes da Faculdade Maurício de Nassau.
Além disso, o estudante pode conhecer novos lugares e pontos turísticos, fazer amizades, surpreender-se com a culinária e aprender uma nova língua enquanto atua em um dos projetos disponíveis. Os temas são vastos, abordando desde empoderamento feminino a preservação ambiental. Isso acontece com foco em histórias de liderança por meio do intercâmbio, onde o jovem pode estimular outras pessoas e criar a consciência global.
Entre os destinos dessa etapa do Cidadão Global estão Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Egito e México. Nesse sentido, é possível trabalhar na educação de crianças sobre preservação ambiental e biodiversidade no projeto Living Green. Para participar, o estudante precisa ter de 18 a 30 anos de idade. A experiência dura de 6 a 12 semanas e é acompanhada de perto pelo time da organização local, com suporte para entrevistas e negociações com as vagas, preparação cultural para o intercâmbio, além do acompanhamento virtual durante e após a viagem.
Para participar desta atividade é necessário realizar inscrição no site www.aiesec.org.br e os intercambistas ainda terão benefícios oferecidos pelo país de destino, como hospedagem, alimentação ou transporte, de acordo com a disponibilidade de cada projeto.
Sobre a AIESEC
Criada logo após a Segunda Guerra Mundial, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros entregando experiências, sociais e de cunho profissional. Seus fundadores acreditaram no sonho de reunir diferentes nacionalidades em torno de uma causa comum: a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas. Até junho de 2016, a AIESEC no Brasil entregou cerca de 7000 intercâmbios.
Comentários