Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Adoção é tema de mesa-redonda na NASSAU São Luís

O evento que ocorre nesta quarta-feira (31),é aberto à comunidade acadêmica
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 26/05/2017 - 16:53
imagem mostra família e criança felizes
A ação surgiu como incentivo à campanha que o Grupo de Apoio à Adoção (AME)
A coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, promove a mesa-redonda “Adoção: Caminhos e contribuições”, que tem como objetivo discutir os desafios e os processos de adoção na atualidade. Com a participação de diversos especialistas, o evento é aberto à comunidade acadêmica e será realizado no dia 31 de maio, às 16h, no auditório da Nassau.
 
A ação surgiu como incentivo à campanha que o Grupo de Apoio à Adoção (AME) está promovendo na semana que se celebra o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio. Na programação, as psicólogas, Beatriz Gomes, Carolina Costa Monteiro e a delegada da Polícia Civil e Representante do AME, Edilúcia Trindade, irão palestrar sobre a atual situação da adoção no estado.
 
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Nassau, Yram Miranda, o evento fomenta uma discussão sobre como anda o processo de adoção e a realidade de muitas crianças no Maranhão. “Gerar debates sobre o tema é necessário para esclarecer dúvidas sobre o processo de adoção. O evento é importante para entendermos e conhecermos melhor as opções de voluntariados, as entidades que tratam disso, e dos aspectos psicossociais relacionados ao tema, tanto para criança e adolescente envolvidos, como para a família”, refletiu.
 
O evento é aberto ao público sem a necessidade de inscrição prévia. Mais informações através do email: psicologia.slz@mauriciodenassau.edu.br, ou telefone (98) 3133.1900 ou 99616.9898. A Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, no bairro Ivar Saldanha.
 

Comentários