Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Ações em cidades do interior marcam Setembro Amarelo

UNINASSAU Caruaru levou serviços e atividades gratuitas à população
Assessoria de comunicação Por: Berg Braga 30/09/2021 - 09:24 - Atualizado em: 30/09/2021 - 09:26
Ações em cidades do interior marcam Setembro Amarelo
Para vivenciar ainda mais o Setembro Amarelo, campanha que conscientiza sobre a saúde mental e prevenção contra o suicídio, a Faculdade UNINASSAU Caruaru levou diversos serviços e atividades às cidades pernambucanas. Duas delas foram Panelas e Ibirajuba, ambas no Agreste.  
 
Em Panelas, por exemplo, foram ofertados os serviços de escuta e aconselhamento psicológico, orientação financeira, aferição de pressão, massoterapia, avaliação nutricional, ginástica laboral, exercícios respiratórios e dicas e orientações sobre a saúde bucal. A ação foi realizada em parceria com o Poder Executivo municipal.
 
A coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Tereza Marques, destaca a importância da participação da unidade em ações de uma campanha tão importante. “Recebemos cada vez mais convites de instituições e eventos. Poder levar tantos serviços de saúde à população é oportunizar que os nossos alunos aliem teoria e prática e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas sobre a necessidade de valorizarem a vida, de procurarem ajuda”, afirma.    
 
 
Ações em centro de compras 
 
A Faculdade também levou serviços gratuitos a um stand localizado no Caruaru Shopping. A atividade aconteceu entre os dias 09 e 26 deste mês, em parceria com a promoter Cleide Santos. Foram ofertados plantão psicológico (escuta ativa), plantão social, massoterapia, alongamento, relaxamento e orientação nutricional.   

Comentários