Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Ação entre UNINASSAU e Hemocentro recebe mais de 100 doadores

Durante os dois dias de campanha, o Hemopi também recebeu 32 solicitações de cadastro de doadores de medula óssea
Assessoria de Comunicação Por: 28/03/2022 - 11:17 - Atualizado em: 31/03/2022 - 15:18
por Ricardo Mousinho  
 
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), realizou campanha para doação de sangue na Instituição nos dias 23 e 24 de março. Durante esse período, 130 pessoas estiveram aptas para a doação e 32 delas também se cadastraram no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).   
 
A reitora do UNINASSAU Teresina, Roselane Pierot, celebrou o empenho dos coordenadores e funcionários na realização da campanha, agradecendo também aos alunos que se dispuseram a cooperar. "A comunidade acadêmica teve a oportunidade de fortalecer a responsabilidade da Instituição com a sociedade. Doar sangue é um ato voluntário e um envolvimento social para ajudar quem precisa de transfusão sanguínea. Agradeço aos servidores do Hemopi que estiveram fazendo um lindo trabalho. Também reconheço a iniciativa das coordenações de curso e nossos queridos alunos e funcionários do UNINASSAU Teresina. Um show de responsabilidade social", comemorou Roselane.  
 
O estudante do 3º período do curso de Medicina Veterinária da Instituição, Josafá Neto, participou do momento. "Todos deveriam ter a consciência que tem outras vidas precisando desse ato. Apesar de não ser muito, mas se cada um se conscientizar que deve doar sangue, já ajuda bastante. Senti algo no meu coração e já estava na hora de fazer a doação. Aproveitei que era aqui na unidade e doei", comentou o aluno.  
 
Segundo a supervisora de Coleta Externa do Hemopi, Hortência Rocha, a campanha teve bons resultados. "Agradeço a receptividade de toda a equipe da UNINASSAU pela atenção, disponibilidade e o carinho que dedicaram ao Hemopi e nossa equipe. Agradeço também a todos os doadores de sangue e medula óssea. Foi muito bom o nosso momento de divulgação", finaliza Hortência.  
 
A campanha fez parte do Trote Legal da unidade, iniciado no início do mês de março, incentivando toda a comunidade acadêmica a participar do evento. Quem não pôde doar na unidade e tem o interesse em fazer, pode se direcionar até Centro de Hematologia, na Rua 1° de Maio, 235, bairro Centro. O Hemopi funciona de segunda-feira a sábado, das 7h15 às 18h. 

Comentários