Ação de Saúde e Beleza movimenta NASSAU

Estudantes do 1° semestre participaram de encontro multidisciplinar nesta quarta-feira (19)
Assessoria de Comunicação Por: 19/04/2017 - 15:18
Imagem mostra estudante de Estética fazendo maquiagem e funcionária da NASSAU
Estudantes de Estética e Cosméticos ofereceram serviços de maquiagem

Por: Aline Pinho

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, realizou na manhã desta quarta-feira (19) um encontro multidisciplinar com os cursos de Saúde na sede da instituição. A iniciativa aberta ao público reuniu estudantes do 1° semestre dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, além de Estética e Cosméticos.

Os serviços oferecidos pelos alunos durante o evento foram teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre diabetes e alimentação saudável e os cuidados que devem ser tomados para evitar hipertensão. Já os estudantes de Estética e Cosméticos ofereceram limpeza de pele, escova e maquiagem. Eles contaram com a participação do cabeleireiro do Studio S Espaço de Beleza, Heraldo Pinto.

O coordenador dos cursos envolvidos na ação, Aristides Tonini, esclarece que a ideia foi promover a interação com a comunidade e outros estudantes, visando ampliar o conhecimento de cuidados básicos. "Levar informações às pessoas é algo essencial e, para os nossos alunos, essa experiência foi única e oportuna", enfatizou.

A estudante de Enfermagem, Evellin Rangel, participou do projeto e falou sobre a experiência. "Adquirir conhecimento prático contribui muito para a formação profissional e quero estar em outras ações para aprender cada vez mais, disse a jovem, que pretende montar a própria clínica para atender crianças.

Discente do curso de Biomedicina, Rafael Pereira, conta que sempre teve interesse em trabalhar na área de pesquisa e esses encontros ampliam conhecimentos. "Participar de eventos como este nos dá a oportunidade de estreitar a relação com outros colegas e também de conhecer profissionais", afirmou.

Galeria: