Acadêmicos de odontologia passarão pela etapa de qualificação de TCCs

A qualificação ocorrerá no dia 13, das 8h às 21h30, na unidade Quintino
Assessoria de Comunicação Por: 06/12/2018 - 17:22 - Atualizado em: 06/12/2018 - 17:23
Imagem mostra garota durante consulta odontológica
Alunos passarão pela avaliação do andamento dos TCCs

Por Camille Nascimento

Às vésperas do encerramento de 2018, muitos universitários estão na corrida para finalizar ciclos da vida acadêmica. Assim será para a turma de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Belém, que, no próximo dia 13, das 8h às 21h30, na unidade Quintino, estarão na etapa de qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Vinte e cinco trabalhos serão qualificados, com temas como “Ansiedade infantil frente ao tratamento odontológico”; “Bruxismo Infantil”; “Tabagismo e suas consequências ao implante dentário”, “Peeling gengival”, entre outros. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Belém, Leila Hanna, a qualificação é uma fase muito importante da avaliação, “É neste momento que nossos futuros profissionais e seus orientadores vão observar quais aspectos devem melhorar para concluir a sua pesquisa. Nossos TCCs estão com uma alta qualidade, com temas importantes à comunidade em geral”, avalia a professora.

A discente Adrielma Sousa revela que a dificuldade do trabalho começou antes mesmo de iniciar as pesquisas. “Tivemos dificuldade em escolher o nosso tema, diante da grande demanda que existe em nossa profissão. Mas, ao definirmos, nos esforçamos muito para entregar um trabalho com bastante conteúdo. Estamos ansiosas e torcendo para termos muitas dicas para a finalização do TCC”, destaca a aluna, que apresentará sua pesquisa sobre “Conhecimento e atuação dos acadêmicos de odontologia frente às emergências médicas no consultório odontológico”, junto com as colegas Andreza Paes e Jacilene Garcia.