
Na manhã da última segunda-feira (16), foi marcada pela visita técnica dos alunos do curso de Engenharia civil da faculdade UNINASSAU unidade Mercês, juntamente com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), ao Loteamento Moscow II, no bairro de Castelo Branco em Salvador. O objetivo da visita é contribuir com o órgão na prevenção dos desabamentos na região.
Na ocasião, os discentes fizeram vistoria na área de pesquisa, levantamento do tipo de solo e verificaram pontos de riscos de desmoronamento ou deslizamento e dos estudaram os tipos de vegetação, além de debaterem sobre possíveis intervenções no local.
A visita de campo foi acompanhada pelo professor e engenheiro Idnei Cavalcanti, pelo engenheiro da Codesal, Gilberto Santos e pelo coordenador do curso de engenharia Elivaldo Santos. “A ação foi importante para identificar os pontos críticos que serão trabalhados para minimizar as situações iminentes de riscos e desastres, além de promover a consolidação de assuntos abordados em aula”, explica o coordenador.
Convênio com a Codesal
A UNINASSAU Salvador firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Salvador, para que os alunos do curso de Engenharia possam contribuiu com a Defesa Civil em ações de prevenção a situação de risco na cidade. A cerimônia aconteceu em novembro de 2017, no Palácio Thomé de Souza e contou com a presença do prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto; do diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo; e das diretoras da Instituição, Karina Bemfica e Cecília Queiroz.
Comentários