
Por Lígia Barbosa
A estudante da Faculdade UNINASSAU, em Olinda, Vitória Alessandra Barros Campello, deu um grande passo na sua carreira profissional. Por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), a estudante conquistou uma vaga de estágio na empresa, Youfit Academia de Ginástica e Centro de estética.
Vitória cursa o 1º período do curso de Administração e terá a oportunidade de pôr em prática tudo o que aprende em sala de aula. Para o analista de carreiras da Instituição, Ítalo Caetano, estagiar no início da vida acadêmica faz toda a diferença. “ Os alunos que têm a oportunidade de conciliar prática junto à teoria desde o início da vida acadêmica, com certeza tem melhor absorção de aprendizado “ afirma.
De acordo com a aluna, participar do NTEC fez toda a diferença na hora de conseguir o primeiro estágio. “Através de um aviso da representante de turma, fui participar da seleção onde entreguei o meu currículo no Núcleo, desde então fui participando de outras seleções. Semanas depois recebi uma ligação com uma proposta de estágio onde o NTEC havia enviado o meu currículo, em seguida participei da entrevista e fui chamada para iniciar o treinamento, ao final do treinamento recebi a notícia de que consegui o estágio. Só tenho que agradecer ao Núcleo” explica.
Os alunos interessados em encontrar vagas de estágio e empregos podem acessar o site do NTEC, através do link carreiras.sereducacional.com.
Comentários