Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abril Verde na UNINASSAU tem palestra sobre ergonomia

Fórum debate a segurança do trabalho nos termos do esocial
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 22/04/2019 - 17:36 - Atualizado em: 22/04/2019 - 17:55
Ergonomia no trabalho
Fórum AESPE Itinerante é uma parceria com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco
Abril é o mês para conscientização e combate às doenças do trabalho: é o movimento Abril Verde. Aproveitando essa temática, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, recebe, nesta terça-feira (23), o Fórum AESPE Itinerante, uma realização da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE). A atividade começa às 19h no Bloco A da unidade, no bairro das Graças.
 
A palestra é aberta ao público, voltada para alunos de graduação e pós-graduação e interessados no assunto. O engenheiro de segurança do trabalho e mestre em ergonomia, Rogério Luiz, vai ministrar a palestra “Ergonomia no esocial: abordagem sobre os fatores de risco ergonômicos”.
 
Para a coordenadora dos cursos de Engenharia da UNINASSAU, Adriane Mendes, “a ergonomia na Segurança do Trabalho possibilita a realização de uma atividade mais segura e, consequentemente, mais produtiva. Todo cuidado é pouco para evitar doenças relacionadas ao trabalho”, destacou
 
Segundo a coordenadora de acadêmico de exatas da UNINASSAU, Heloísa Pimentel, “a ergonomia nos termos do esocial é um tema relevante e muito coerente com a temática do Abril Verde”, explicou.
 
As inscrições estão disponíveis no site da Associação.
 
Serviço
Fórum AESPE Itinerante
Local: Bloco A da UNINASSAU Recife
Data: 23/04
Horário: 19h

Comentários