Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abertas as inscrições do I Festival do Araruama

Apresentações e exposições artísticas serão algumas das atrações do evento

Assessoria de Comunicação Por: Adriele Escarlytte 21/09/2016 - 16:30 - Atualizado em: 21/09/2016 - 16:30
imagem mostra dois papagaios que significa o nome do festival
O nome do evento homenageia os antepassados indígenas que ajudaram a construir a identidade do povo sergipano

No mês de outubro acontece na Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, o I Festival do Araruama, evento que reúne diversas apresentações artísticas e será realizado em paralelo com o I Encontro Estadual de Educação e Pesquisa da Nassau – I EDUCA ,e a Campanha Outubro Rosa.

Do tupi, Araruama quer dizer “Terra dos Papagaios”, segundo a idealizadora do projeto e professora da Nassau, Maria Ediluzia, a escolha do nome para o evento é uma forma de homenagear os antepassados indígenas que ajudaram a construir a identidade do povo sergipano. O festival tem como propósito a valorização da cultura do estado através da reunião de apresentações e exposições artísticas, além da gastronomia local.

O festival está com inscrições abertas para grupos folclóricos, grupos de dança, capoeira, teatro, orquestra, corais, cantores, artesãos em geral, vendedores de comidas típicas, poetas, grafiteiros, artistas plásticos, repentistas, entre outros que queiram divulgar o seu trabalho.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no stand montado no hall da IES. Quem tiver interesse em participar pode comparecer de segunda a sexta, das 9h às 11h,e das 19h às 22h na instituição de ensino e preencher a ficha de inscrição. A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Avenida Augusto Franco, 2340 - Bairro Siqueira Campos.Mais informações pelo telefone (79) 3226.7650.

Comentários