5 mitos e verdades sobre o curso de Administração que você precisa saber

Por: Ruan Reis 26/01/2022 - 18:09
Freepik
Administração é um dos cursos mais procurados no Brasil. Não é à toa! Quem cursa ADM, como é popularmente conhecido, consegue trabalhar em diversas ocupações dentro de uma empresa. E, para cursar a graduação, é preciso se manter informado sobre a realidade da carreira.

Pensando nisso, o professor do curso de Administração da UNINASSAU, Hans Stephan Wiegandt, listou os principais mitos e verdades sobre o curso que são espalhados há muito tempo e você precisa saber. Confira!

“Administração é o curso dos indecisos”

Mito!

Com tantas oportunidades de cursos disponíveis, os alunos que optam pelo curso de Administração já possuem um propósito preestabelecido. No geral, alguns buscam crescimento profissional dentro de empresas, outros buscam o empreendedorismo.

“Administração é o curso que emprega rápido”

Verdade!

O curso de Administração viabiliza oportunidades de estágio desde os primeiros períodos. Desta forma, com o devido empenho nas atividades os alunos conseguem oportunizar a migração do estágio para emprego efetivo.

“Administração é um curso simples de ser estudado”

Mito!

O curso de Administração utiliza conceitos, técnicas e métodos de várias áreas de conhecimento. Desta forma, possui um nível de exigência considerável para que os estudantes alcancem uma boa performance profissional.

“Administração é o curso que possibilita atuar em várias áreas”

Verdade!

Como o curso de Administração possui uma abordagem multidisciplinar e com direcionamento para várias áreas do conhecimento em humanas, o administrador pode desenvolver sua atuação profissional em várias áreas: financeira, comercial, logística, recursos humanos, administração geral, consultoria, entre outras.

“Administração é um curso saturado para o mercado de trabalho”

Mito!

A dinâmica natural do mercado aumenta o número de empresas que, por consequência, exigem mais profissionais com habilidades em administração para conduzirem as atividades organizacionais. Neste sentido, o profissional de administração assume vantagem para o preenchimento das vagas que são abertas para operação e gerenciamento das rotinas empresariais.