4 vantagens em fazer um curso técnico

Além do tempo menor, as capacitações também oferecem uma rápida inserção no mercado de trabalho. Confira aqui os benefícios!
Por: Camilla de Assis 09/02/2017 - 09:51
Em dúvida sobre fazer um curso técnico? Veja quais as vantagens

Os cursos técnicos são uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida, visto que as capacitações têm menor duração quando comparadas a uma graduação regular. Além do menor tempo de extensão, o curso técnico também pode ofertar outros benefícios, como inclusão mais rápida no mercado de trabalho e conhecimento mais prático sobre determinada área.

Listamos quatro benefícios em realizar um curso técnico. Confira:

1 - Menos tempo

Ao invés de passar quatro, cinco ou seis anos dentro de uma graduação tradicional, o estudante vai ficar de 15 a 22 meses. Ou seja, uma otimização de tempo e um estímulo para um aprendizado mais eficaz.

2 - Mais rápida inserção no mercado de trabalho

Menos tempo dentro do curso pode significar chances mais rápidas de inserção no mercado de trabalho. Ao invés de trabalhar apenas ao término da graduação tradicional, o profissional, ao sair do aprendizado técnico, que tem duração menor, pode já estar empregado.

3 - Custo menor

Os cursos técnico têm custo menor justamente pelas menores duração e carga horária. As mensalidades podem variar de acordo com a capacitação escolhida, mas tendem a ser menores que as graduações tradicionais.

4 - Um passo para a universidade

Fazer o curso técnico é basicamente um passo para entrar naquela área numa universidade. Muitas vezes, um aprendizado é aliado ao outro, como por exemplo quando muitas pessoas fazendo um curso técnico em Edificações e, posteriormente, ingressam em Engenharia Civil, em uma instituição de ensino superior.

Gostou? Já pensou em fazer um curso técnico? As inscrições para as capacitações estão abertas, no site da UNINASSAU.