Neste domingo (9) é comemorado o Dia dos Pais. Muitas pessoas preparam algo especial ou presenteiam aqueles que consideram como figura paterna. No contexto de pandemia, a data pede algo mais simples e, de preferência, em casa. Para pais e filhos fãs da sétima arte, separamos uma lista de produção que fala dessa relação e que são ótimas opções para festejar esse dia. Confira:
A vida é bela
A produção foge dos clichês dos filmes com temática de guerra e foca a narrativa na relação entre Guido e seu filho, Giosué. Em meio à Segunda Guerra Mundial, Guido consegue, de forma lúdica, proteger o filho das atrocidades do momento.
Baby Love
O filme relata a luta de um casal homoafetivo para exercer a paternidade em meio ao preconceito. O assunto, que muitas vezes soa como tabu, é narrado de forma leve e cômica.
O garoto da bicicleta
A narrativa expõe a questão do abandono parental, realidade que atinge mais de 5,5 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com levantamento do Censo Escolar. Após ser abandonado pelo pai em um abrigo e ter a bicicleta vendida, Cyril começa uma busca pelo genitor e por respostas, nesta procura, encontra a cabeleireira Samantha.
Procurando Nemo
P Sherman 42 Wallaby Way, Sydney, NSW. Se você não lembra desse endereço, assistiu Procurando Nemo errado. A animação, que é uma parceria entre a Disney e Pixar, mostra a relação entre Marlin, pai solo, e o filho Nemo que se perde em seu primeiro dia de aula.
Na busca pelo filho, Marlin encontra perigos e personagens, como a peixinha Dory, que o ajudam na saga.
Qual filme vocês escolheu para assistir ao lado do seu pai? Conta para a gente nos comentários!
Comentários