Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


4 Filmes que todo médico veterinário deve assistir

Nesta segunda-feira (9), Dia do Médico Veterinário, separamos quatro filmes que não podem faltar na sua lista. Prepare a pipoca e boa sessão!
Por: Rebeca Ângelis 09/09/2019 - 09:55 - Atualizado em: 10/09/2019 - 09:57

Do mundo da ficção à vida real, algumas histórias de filmes são um verdadeiro aprendizado. E, para quem vai cursar medicina veterinária, não é diferente. O cinema pode oferecer muitas lições importantes para a sua carreira profissional, além claro, de muito entretenimento.

Nesta segunda-feira (9), Dia do Médico Veterinário, separamos quatro filmes que não podem faltar na sua lista. Prepare a pipoca e boa sessão!

Resultado de imagem para sempre ao seu lado1-Sempre ao seu lado

Se alguém duvida que os animais tem sentimento, a prova mais clara que isso é verdade é neste longa. Baseado em história verídica, o filme relata o laço de lealdade que um animal pode ter com seu dono. 

Resultado de imagem para marley e eu2-Marley e Eu

Nem sempre, ter a iniciativa de adotar um animal são flores. E “Marley e Eu” ensina justamente que tudo é questão de tempo, dedicação, companheirismo e educação. 

Um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.Mas transforma, no entanto, o ambiente no melhor lugar do mundo. 

Resultado de imagem para água para elefantes3-Água para elefantes

Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Jacob Jankowski, um ex-estudante de Medicina Veterinária que foi trabalhar em um circo e lá acaba encontrando a mulher por quem se apaixona. É o xodó dos estudante de medicina veterinária e vale marcar na lista!

Resultado de imagem para Temple Grandin4-Temple Grandim

O enredo conta a história de uma jovem autista e de sua maneira particular de enxergar o mundo. Distante do convívio social, ela dedica-se aos animais, adquire outras conquistas e defende seu doutorado. É quando revoluciona métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam experientes criadores e ajudaram a indústria da pecuária americana.

Qual o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários! Conheça também o curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU!


 

Comentários