Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


3º Congresso Multidisciplinar de Saúde finaliza primeiro dia de conferências

Novos paradigmas da Nutrição; avanços tecnológicos; as diversas atuações da Estética e Cosméticos; o cuidado da Fisioterapia; Psicologia e suas intervenções; Perspectivas para o desporto pós-olimpíadas, entre outros temas em pauta no segundo dia de congresso
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 21/10/2016 - 19:50 - Atualizado em: 21/10/2016 - 20:07
Palestra no Congresso de Odontologia
A abertura do ciclo de palestras do 3º Congresso de Multidisciplinar de Saúde recebeu estudantes, profissionais, interessados e pesquisadores que tiveram a oportunidade de assistir palestras com diversas temáticas como: novos paradigmas da Nutrição; avanços tecnológicos; as diversas atuações da Estética e Cosméticos; o cuidado da Fisioterapia; Psicologia e suas  intervenções, perspectivas para o desporto pós-olimpíadas e muito mais.
 
Abrindo as palestras do dia, o VIII Congresso Nacional de Enfermagem, trouxe a conferência “O papel da integração ensino-serviço comunidade no cuidado interdisciplinar na saúde”, com o doutor em Enfermagem, Lucas Pereira que apresentou o modelo de formação profissional atualmente utilizado. Na sequência César Pedersotti, apresentou os desafios e urgências na introdução da máscara laríngea nas urgências. A doutora em saúde da criança, Aloisia Pimentel ilustrou sobre as causas da procura do pronto socorro, as manobras avançadas da pediatria e a humanização no atendimento pediátrico. Por fim, o papel do enfermeiro obstetra na condução do parto humanizado ficou sob o comando da mestre em Saúde Humana, Thaise Torres. No turno da tarde a programação foi dedicada  à apresentação de trabalhos acadêmicos.
 
Com a temática  perspectivas  para o desporto pós-olimpíadas, o I Congresso Nacional de Educação Física iniciou o ciclo de conferências com Carlos Mulatinho, doutorando em Educação Física, que abordou as políticas públicas voltadas para o esporte. Em seguida, o doutor em Educação Física, Sergio Cahú pontuou sobre a  fisiologia do exercício e a prática do esporte, com cases  de sucesso onde a fisiologia proporcionou o avanço do rendimento esportivo, a exemplo do nadador americano e medalhista olímpico, Michael Phelps, e do velocista brasileiro Wanderley dos Santos. Ao final, o mestre em  alto rendimento, Bruno Simões, que ilustrou sobre a a capacidade física de cada modalidade esportiva, as tendências contemporâneas e experiências de sucesso com alto rendimento. A tarde, a programação destacou a metodologia de ensino dos esportes coletivos como handebol, voleibol, futebol e basquete, ministrada pelos conferencistas Eduardo Spinelli, Iberê Caldas e Fabiano Costa.
 
Sobre a Psicologia e suas intervenções, o VII Congresso Nacional de Psicologia, iniciou a programação neste primeiro dia com duas mesas redondas. A primeira abordou a  “A  inclusão sob a ótica interdisciplinar: educação e inclusão”, e foi ministrada pelas  palestrantes Julianne Gomes e Bianca Angelucci. A segunda, sob o comando de Maria Julia Kovacs e Margarida Dantas, ilustrou sobre “Os cuidados paliativos: psicologia hospitalar”, os medos, doenças e processos de luto para pacientes e  familiares. No turno da tarde a programação contou com apresentação de trabalhos científicos e dois minicursos sobre Psicologia Organizacional e Técnica cognitivo-comportamental, respectivamente.
 
Encerrando o segundo dia de programação das conferências o II Congresso Nacional de Odontologia, iniciou com  dois  minicursos. O doutor em  Odontologia, Glauco Ferreira, apresentou a interface entre endodontia e implantodontia. Em seguida, Tibério Cesar, doutor em Ciências do materiais, ilustrou quando utilizar os implantes dentários como alternativa para reabilitação de elementos dentários condenados.
 
A  3ª edição do Congresso Multidisciplinar de Saúde está sendo promovida pelo Grupo Ser Educacional por meio da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. Multidisciplinar, as conferências se destinam  aos profissionais e estudantes das áreas de Educação Física, Radiologia, Fisioterapia, Odontologia, Estética e Cosméticos, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Farmácia, e Enfermagem.
 
Para esta edição, o Congresso traz como tema a “Atuação da equipe interdisciplinar e o cuidar da saúde na atualidade”, e acontece até este sábado (22), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, SN, em Olinda.
 
Galeria: 
Palestrante de Biomedicina e FarmáciaPalestrante do congresso de Biomedicina e FarmáciaAuditório do congresso de Educação FísicaConferencista do congresso de FisioterapiaAuditório do congresso de Educação FísicaSala com alunos no congresso de NutriçãoPalestrante do congresso de NutriçãoPalestrante do curso de Odontologia Sala do congresso de Psicologia Conferencista no congresso de Educação Física

Comentários