Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


2º Encontro sobre Relações Étnico Racial acontece em Salvador

Evento irá trazer roda de conversa e oficinas de turbante e estética negra
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 29/11/2019 - 15:59
Neste sábado (30), a UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador, realiza o 2º Encontro sobre Educação das Relações Étnico Raciais no Ensino Superior. O evento ocorre das 8h30 às 12h, na unidade Pituba e traz em sua programação roda de conversa, além de diversas oficinas.
 
O encontro foi idealizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia e Psicologia da Instituição. Os participantes irão contar com oficinas práticas de turbante e de estética negra, além de roda de conversa ministrada sobre: “Educação. Um caminho de combate ao racismo”.
 
A docente do curso de engenharia, professora Aline Santos, descreve a importância desta atividade para a comunidade acadêmica. “Acreditamos que o ambiente de ensino e promoção do saber, é o espaço ideal para ações de combate ao racismo. Nossos discentes inseridos no processo de formação profissional estão em estado latente de aprendizagem e aperfeiçoamento, o que propicia a responsabilidade social e moral”, explicou.
 
Para os interessados, a atividade é gratuita, aberta ao público e as inscrições devem ser feitas no link: https://extensao.uninassau.edu.br/. A UNINASSAU fica localizada na Rua dos Maçons, 364, Pituba (próximo a 16ª delegacia de polícia).
 

Comentários