Por Giovanna Pordeus
A Faculdade UNINASSAU Petrolina, por meio da Liga Acadêmica Jurídica - LAJUPE, realiza mais uma edição do Simpósio Mentes Criminosas. O evento é promovido pelo curso de Direito e acontece no dia 24 de maio, a partir das 19h, no auditório da Instituição, situada na Av. Cardoso de Sá, 950, Vila Eduardo.
Neste semestre, o simpósio traz Edson Pacheco, perito criminal aposentado; Amaro Guimarães, delegado da Polícia Federal; Hélder Ramos, delegado da Polícia Civil; e Wilix Gabriel, delegado da Polícia Federal, para ministrarem palestras. Os profissionais vão correlacionar ficção e realidade, fazendo uma analogia entre a série espanhola La Casa de Papel e o caso do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005, considerado como um dos maiores da história do Brasil.
“A UNINASSAU Petrolina entende quão importante é contribuir para a educação de qualidade se perpetuar para além das salas de aula. O estímulo à reflexão crítica sobre temas atuais e relevantes, feita de forma extracurricular, pode servir como ponto de partida para levantarmos debates sobre estratégia, investigação e implicações jurídicas”, explica Lucas de Carvalho, coordenador do curso de Direito da Instituição.
As vagas são limitadas e o evento é aberto ao público externo. As inscrições podem ser realizadas no link disponível na conta oficial da Instituição no Instagram (@uninassaupetrolina).
Comentários