Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


1º Balanço Contábil: uma comemoração ao Dia do Contador

Evento comemora o Dia do Contador com palestras que abordam temas atuais, dentre eles, o desafio do empreendedorismo para o contador

Assessoria de Comunicação Por: Gabriela Campelo 20/09/2016 - 12:00 - Atualizado em: 20/09/2016 - 14:18
imagem informa data,local e horário das palestras
Nassau Petrolina preparou um bate-papo com profissionais da área

Desde 1945 o dia do Contador é comemorado na data 22 de setembro, data em que foi criado o curso de Ciências Contábeis. Anteriormente a data, os profissionais da área possuíam apenas cursos técnicos de contador ou contabilidade, e atuavam de forma distinta.

Uma das graduações mais procuradas da Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, está o curso de Ciências Contábeis. Na modalidade presencial a graduação iniciou as aulas em fevereiro deste ano. Hoje, a unidade forma e habilita cerca de 150 alunos para o mercado. Para comemorar a data, a Nassau Petrolina preparou um bate-papo com profissionais da área, com o objetivo de ampliar e auxiliar os estudantes na aquisição de conhecimento.

As comemorações acontecem nesta quinta-feira (22), no auditório da unidade, a partir das 19h. A atividade terá a presença da contadora,e especialista em Direito Tributário, Aline Evangelista, que abordará o tema “Perspectivas da profissão contábil no mundo e o Papel do CRC”. Na sequência, a também contadora e especialista em Auditoria e em Gestão Pública Municipal,Rita Costa, traz o tema “O empreendedorismo e as contribuições do setor contábil para o desenvolvimento do Brasil”.

O evento é aberto ao público, e tem como inscrição social a doação de um brinquedo que será destinado a crianças carentes no Dia das Crianças. A inscrição poderá ser realizada presencialmente no horário do evento. A faculdade está localizada na Avenida Coronel Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca. Mais informações pelo telefone (87) 3866-5800 ou pelo email orlando.filho@mauriciodenassau.edu.br.

 

Comentários