Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias


Dia Mundial Sem Tabaco: Confira 5 razões para parar de fumar

Entenda os benefícios para a saúde ao cessar o uso a curto prazo
Por: 31/05/2024 - 16:34 - Atualizado em: 31/05/2024 - 16:44
Foto: Divulgação/OPAS
Por Gustavo Arland 
 
 
O Dia Mundial Sem Tabaco é celebrado todos os anos no dia 31 de maio. A data foi instituída em 1987 pela Organização Mundial de Sáude (OMS) com o objetivo de alertar sobre os malefícios relacionados ao tabagismo. Segundo a Organização Pan-Amerciana de Saúde (OPAS), cerca de 7 milhões de pessoas morrem por ano no mundo em virtude do uso direto do tabaco, que também é considerado o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer no pulmão e outras doenças. 
 
O Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, demonstrou uma preocupação com um aumento do consumo de tabaco por crianças e adolescentes, principalmente em virtude da popularização dos cigarros eletrônicos. A última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) revelou que, em 2019, 16,8% dos escolares de 13 a 17 anos já habiam experimentado o cigarro eletrônico, sendo 13,6% nos de 13 a 15 anos e 22,7% nos de 16 e 17 anos. Quanto ao sexo, a experimentação é maior entre os homens (18,1%) do que entre as mulheres (14,6%). Por conta destes dados alarmantes, o tema da Campanha 2024 do Ministério da Saúde e do INCA para a data é "Proteção das crianças contra a interferência da indústria do tabaco". 
 
Apesar de ser algo desafiador para um indivíduo que fuma constantemente por anos, parar de fumar é possível e possui melhorias imediatas. Pensando nas reflexões trazidas por esta data, a Uninassau listou 5 benefícios a curto prazo da interrupção do uso do tabaco. Confira a lista abaixo: 
 
1- Em 20 minutos, sua frequência cardíaca e pressão arterial caem; 
 
2- 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue cai ao normal; 
 
3-  De 2 a 12 semanas, sua circulação melhora e sua função pulmonar aumenta; 
 
4- De 1 a 9 meses, a tosse e a falta de ar diminuem; 
 
5- 1 ano, seu risco de doença cardíaca coronária é cerca de metade do de um fumante; 
 
Viu como é importante e benéfico parar com o uso do tabaco? Comece hoje e sinta rapidamente a sua vida mudar. 
 
Você quer começar a trilhar seu caminho profissional na área da saúde e ajudar outras pessoas a saírem deste e de outros vícios? Agende o vestibular programado na UNINASSAU. Para saber mais informações sobre o curso, entre no nosso site ou fale conosco pelo atendimento online

Comentários

Notícias


Unidade da Uninassau em Recife promove semana de revisão para 40º Exame da OAB

A primeira fase do certame acontece no próximo domingo (24)
Por: Camilla de Assis 18/03/2024 - 16:03 - Atualizado em: 18/03/2024 - 16:07
A preparação é parte das atividades do projeto OAB 360º. Foto: Divulgação
A preparação é parte das atividades do projeto OAB 360º. Foto: Divulgação
A Uninassau Recife promove a partir desta segunda-feira (18), uma maratona de aulas de revisão para os estudantes que vão prestar o 40º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no próximo domingo, dia 24 de março. O evento é realizado pela coordenação do curso de Direito da unidade das Graças, por meio do projeto OAB 360°. 
 
O encontro tem como objetivo, ajudar os candidatos(as) nos últimos momentos antes da realização da prova. Os professores participantes vão trazer dicas e orientações sobre diversos assuntos do Direito, além de resolução de questões e momentos para que os alunos(as) possam tirar todas as dúvidas possíveis. As aulas vão até a sexta-feira, 18 de março. 
 
As aulas serão realizad0as de forma remota, através da plataforma do Microsoft Teams. Podem participar os estudantes do 1º ao 10º período ou alunos formados que se inscreveram no certame. O link de aula será enviado pela coordenação diariamente para os grupos de cada turma e também será divulgado no Instagram oficial do curso, o @uninassaudireitogracas
 
Para assistir a primeira aula, clique aqui 
 
Confira a programação completa de aulas: 
 
 

Comentários

Notícias


Dia Internacional da Internet Segura: Saiba como usar a internet de forma segura

Por: Ruan Reis 06/02/2024 - 19:54
(Pexels)

Você sabia que existe um dia para refletirmos sobre o uso da internet e como usá-la de modo seguro? Pois é! O Dia Internacional da Internet Segura, celebrado anualmente no segundo dia da segunda semana de fevereiro, é uma iniciativa global que visa promover o uso seguro e responsável da tecnologia online, especialmente entre crianças e jovens. 

A iniciativa foi criada em 2004 pela Rede INSAFE e é coordenada pelo Centro de Conscientização e Recursos de Segurança Online (Insafe) na Europa. Ela visa destacar a importância de educar as pessoas sobre os riscos associados ao uso da internet. Além disso, busca promover o diálogo entre pais, educadores, crianças e jovens sobre questões relacionadas à segurança online, como cyberbullying, grooming, privacidade online, phishing, entre outros.

Este dia também oferece uma oportunidade para refletirmos sobre nossas práticas online e promover a conscientização sobre os desafios e responsabilidades que enfrentamos ao usar a internet. Pensando nisso, listei algumas formas de te manter seguro na internet. Confere aí!

1. Mantenha seus dispositivos atualizados

Mantenha seu sistema operacional, navegador da web e aplicativos atualizados com as versões mais recentes. As atualizações muitas vezes corrigem vulnerabilidades de segurança conhecidas.

2. Use senhas fortes e exclusivas

Crie senhas complexas que incluam uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Evite reutilizar senhas e considere o uso de um gerenciador de senhas para armazená-las com segurança.

3. Tenha cuidado com phishing

Esteja atento a e-mails, mensagens e links suspeitos que solicitem informações pessoais ou financeiras. Verifique sempre a legitimidade do remetente antes de clicar em qualquer link ou fornecer informações confidenciais.

4. Utilize conexões seguras

Ao acessar sites que exigem informações confidenciais, como dados bancários ou de cartão de crédito, certifique-se de que a conexão seja segura. Procure pelo protocolo "https://" na barra de endereço e evite usar redes Wi-Fi públicas para transações sensíveis.

5. Mantenha a privacidade em mente

Revise regularmente as configurações de privacidade em suas contas de mídia social e outros serviços online. Limite a quantidade de informações pessoais que você compartilha publicamente e pense duas vezes antes de divulgar dados pessoais online.

Seguir essas dicas pode te ajudar a proteger sua segurança e privacidade ao navegar na internet. E se você curtir essa matéria, aposto que vai curtir ainda mais os cursos de tecnologia da UNINASSAU. Clique aqui e confira!

Comentários

Notícias


5 artistas trans para tocar na sua playlist

Por: 26/01/2024 - 17:10 - Atualizado em: 29/01/2024 - 08:00
mulher trans negra com roupa branca em fundo azul
Liniker foi a primeira artista trans a ser premiada no Grammy Latino (Reprodução/Instagram)
Escrito por Maya Santos
 
“A música salvou minha vida”. No país que mais mata pessoas trans, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a frase dita pela DJ pernambucana Boneka cria um imaginário de possibilidades para o grupo. 
 
Carregando em sua essência a diversidade, o cenário musical brasileiro é um espaço que ainda não valoriza com veemência as produções realizadas por pessoas trans e não binárias. No entanto, é a diversidade, que não se limita apenas à sonoridade e às composições, quem dá o tom, seja no streaming ou nos palcos. 
 
Com o objetivo de celebrar o Mês da Visibilidade Trans, oficialmente celebrado neste dia 29 de janeiro, reunimos 5 artistas trans do Brasil para você conhecer e adicionar em sua playlist. Confira! 
 
 LINIKER 
 
 Nascida em 3 de julho, Liniker de Barros Ferreira Campos é uma cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira trans. Ex-integrante da banda Liniker e os Caramelows, compõe e canta canções dos gênero soul e black music.
 
 Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a artista possui três álbuns autorais na rua. São eles: Remonta, Goela Abaixo e Índigo Borboleta Anil. Em 2022, Liniker foi a primeira artista transgênero a ser premiada no Grammy Latino. Com conquistas em duas categorias, a paulista recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” com “Índigo Borboleta Anil” e o de “Melhor Canção Brasileiro” com a música “Baby 95”, que faz parte do disco lançado em 2021. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 MAJUR
 
 Com canções do gênero R&B e MPB, Majur dos Santos Conceição, ou simplesmente Majur, abordam temas como relações afetivas e empoderamento. A cantora, compositora e modelo brasileira, nascida em 21 de outubro de 1995, é natural do bairro Uruguai, em Salvador, Bahia. 
 
 Reunindo 445.528 mil ouvintes mensais, a artista tem dois lançamentos de estúdio, sendo ARRISCA (2023) e Ojunifé (2021). Majur recebeu o prêmio nacional “Orgulho 2019”, como “Artista Revelação” e por voto popular, com a música “Ela mesma”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 BIXARTE
 
 Bianca Manicongo, conhecida artisticamente como Bixarte, tem colecionado fãs pelo país. Cantora, compositora, rapper, atriz e poetisa, a artista paraibana conquista público através do gêneros do Rapper, Pop, Funk e R&B.
 
 Com mais de 24 mil ouvintes mensais, Bixarte possui dois álbuns de estúdio: Faces (2019) e Traviarcado (2023), além de um disco “Bixarte no Estúdio Showlivre Colmeia 22” (2021). Com a canção ‘Cê não faz’, a cantora, poeta e compositora Bixarte foi a grande campeã da 3ª edição do Festival de Música da Paraíba. Além disso, em 2021, a cantora levou nove prêmios no 1º Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba.
 
 
 
 
 
 
 
 
 ENME 
 
 Enme é uma artista queer natural do Maranhão, cantora, compositora e rapper que traz na sua sonoridade, o funk, trap, o hip hop e o afrobeat misturados aos ritmos e tambores nordestinos.
 
 Em 2019, a maranhense lançou seu primeiro EP e foi premiada no Festival Sons da Rua em São Paulo. A produção visual do seu EP teve destaque na Vogue Italiana. No ano de 2020 a artista se apresentou para mais de 2 milhões de pessoas no Carnaval de Recife. Seu trabalho mais recente é intitulado “ATABAKE” (2022) e reúne 9 canções. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 CAETANA
 
 Caetana é a primeira travesti cantora de frevo, forró e coco de roda no mercado da música brasileira. Atuando como figura pública, influencia mudanças na cena tradicional de música do nordeste, abrindo caminhos para cantores LGBTQIA+ mais novos, que iniciam no segmento musical.
 
 Seu domínio artístico da dança, da música percussiva, e da criação de música autoral, sobressaem-se por sua originalidade. A artista, possui mais de 16 anos de produção, iniciando-se artista já em 2007 a partir de Recife.
 
 Em 2023, lançou o álbum “Caetana - Deluxe Afronordestina”, que tem produção assinada por Passarinho e Erami Neto, além de colaboração dos artistas Deize Trigona, Nilla, La Rubia e Formiga Dub. Caetana também atua como produtora executiva, produtora de campo, realizadora em audiovisual na criação, direção e produção de curtas e clipes. 
 

Comentários

Notícias


Costuma ler? Saiba como criar o hábito ainda nas férias

Por: Ruan Reis 19/01/2024 - 10:36
A leitura mantém a criatividade em alta (Pexels)
Escrito por Maya Santos “Quem gosta de ler não morre só”. Pegando carona nas palavras do grandioso escritor Ariano Suassuna, nos deparamos com uma afirmação que nos desperta um questionamento: qual a importância da leitura? Para algumas pessoas, ler parece uma atividade desafiadora, mas a verdade é que esse hábito pode garantir muito mais que conhecimento. Se você ainda não tem o costume de ler, pare tudo e comece agora, pois os benefícios são inúmeros. Entre elas estão o aprimoramento da sua empatia, o desenvolvimento do pensamento crítico, ampliação do seu vocabulário, além de exercitar a sua inteligência e estimular a criatividade. Inclusive, uma pesquisa publicada na revista “Social Science and Medicine” explica que quem lê vive mais. Isso porque, com estímulo diário do cérebro, as pessoas previnem contra doenças degenerativas. Sabendo dessas vantagens, vamos às indicações literárias? Confira 5 livros para você se divertir nas férias e criar o hábito de leitura! 1 - A ÚLTIMA FESTA (2019) Escrita por Lucy Foley, a obra apresenta um grupo de amigos que se conhece desde a faculdade e se reencontram todo ano. Desta vez estão reunidos num local isolado, no meio de uma nevasca, num final de ano. Até um bebê faz parte do grupo. O destaque são as personagens femininas do grupo, Katie e Miranda, amigas de infância. 2 - JARDIM DE ESPELHOS (2014) Escrita pela brasileira Veridiana Maenaka , a obra conta a história de Cristina, que nasceu de um relacionamento proibido, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade , tornam-se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda do detestável e atraente. 3 - EXTRAORDINÁRIO (2013) Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Escrito por R. J. Palácio, a história é narrada através da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. 4 - CILADA (2011) Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, ela não voltou para casa. Depois de três meses sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Quando chega ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Ele é inocentado por falta de provas, mas morre logo em seguida. Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe dizia que ele talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou se causou a morte de um inocente. Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam em um elaborado mosaico.

Comentários

Notícias


Como as atividades físicas podem ajudar no sono?

Por: 10/01/2024 - 14:05
Pedalar é uma das opções de exercício (Pexels)

Escrito por Maya Santos

Já notou alguma diferença no seu sono depois de se exercitar? 

Você deve estar pensando o que uma coisa tem a ver com a outra. Mas, a verdade é que movimentar nosso corpo é o segredo para ter uma boa noite de sono. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sono (ABS), a população brasileira está dormindo menos de 6,6 horas por dia em 2018 e passou a 6,4 horas por dia em 2019. 

Com isso, a prática regular de exercícios induz o corpo ao cansaço natural, ou seja, ao sono. Além disso, também favorece a liberação de alguns neurotransmissores que podem contribuir para que a pessoa se sinta mais relaxada, garantindo que ela durma melhor e sem interrupções.

Não existe uma “receita comum”, pois cada pessoa tem uma necessidade diferente e um ritmo diferente. No entanto, começar pelo o que te traz mais prazer pode ajudar a criar o hábito de se exercitar. Alguns exercícios podem ajudar no produção de hormônios como endorfina, que ajuda a diminuir o efeito do estresse e alivia a dor, a serotonina, que é conhecida como “hormônio da felicidade" e a dopamina, que auxilia na concentração e motivação. 

Vem cá: entre suas metas para 2024 está “se exercitar”? Então, comece o ano de uma forma diferente. Cuidando de você. Seja pedalando, fazendo corridas e caminhada ao ar livre, praticando alguma luta, dançando ou até mesmo na musculação, mas vá em frente. 

E para você que quer ir além de construir um hábito e deseja saber mais sobre a área, que tal conhecer a Uninassau? Aqui você pode ter acesso a ferramentas que podem te ajudar a fazer a diferença e impulsionar outra pessoa a ter uma vida mais ativa e saudável. Saiba como na graduação em Educação Física - Bacharelado ou Licenciatura. Aproveite!

 

Comentários

Notícias


A importância da acessibilidade no ambiente educacional

Por: 03/01/2024 - 13:46
Há seis tipos de acessibilidade para promoção em escolas (Pexels)

Escrito por Maya Santos

Pensar em acessibilidade é pensar em inclusão. Rampas, corrimão, sinalização tátil, sonora e visual, são alguns dos elementos utilizados para garantir a segurança das pessoas durante a sua locomoção no ambiente escolar. A implementação da acessibilidade comportamental nada mais é do que a criação de uma cultura inclusiva dentro de espaços educacionais.

Com um ambiente diversificado, a inclusão tem um impacto positivo na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes. No Brasil, o Ministério da Educação tem o “Programa Escola Acessível”. 

O projeto consiste em promover acessibilidade estrutural para consolidar um sistema educacional inclusivo em ambientes físicos, como também aos recursos didáticos e pedagógicos e a comunicação e informação nas escolas públicas de ensino regular. “O recurso é oferecido por meio do PDDE Interativo às escolas contempladas pelo Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais”, diz o texto de apresentação do programa. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente em 2022, o número de matrículas na educação especial alcançou 1,3 milhão de crianças e adolescentes, Apesar da mobilidade nos espaços ser um dos pontos mais falados quando pensamos no tema da acessibilidade, há outras formas de tornar a educação mais próxima da população e atender as necessidades específicas. Confira! 

Acessibilidade arquitetônica: Refere-se ao acesso nos ambientes físicos , ou seja, adequação dos espaços para garantir a participação plena da sociedade, sem barreiras na infraestrutura. Exemplo: portas largas, sanitários espaçosos, torneiras acessíveis, boa iluminação, entre outros.

Acessibilidade comunicacional: Com diversidade nas formas de expressão e transmissão de informação, seja na comunicação cara-a-cara, escrita ou até mesmo na contratação de intérpretes da língua de sinais,  por exemplo.

Acessibilidade instrumental: Quando ocorre uma adequação de aparelhos e equipamentos tecnológicos ou analógicos de uso diário, com a finalidade de democratizar o acesso às ferramentas, máquinas, lápis, caneta, computador, entre outros.

Acessibilidade programática: Diz respeito à eliminação das barreiras invisíveis em textos normativos, como políticas e manuais.

Acessibilidade metodológica: Trata-se de instruções baseadas nas inteligências múltiplas e novos conceitos de aprendizagem.

Acessibilidade atitudinal: Trata sobre subtração dos preconceitos, estereótipos, estigmas e discriminações. Além de promover  atividades e ações de sensibilização, conscientização e convivência com pessoas diversas em sala de aula criando uma narrativa inclusiva e mais saudável.

Todas essas formas de promover um ambiente mais acessível podem ser desenvolvidas dentro das escolas no ensino infantil, fundamental, médio e superior. Para isso, um planejamento e execução pedagógica auxilia. 

Na Uninassau, você pode ter acesso a ferramentas que podem te ajudar a fazer a diferença e promover uma educação mais inclusiva e acolhedora. Saiba como na graduação em Pedagogia ou através da Especialização em Transtorno do Espectro Autista

 

Comentários

Notícias


Dia do Arquiteto: Saiba como montar um bom portfólio ainda na faculdade

Por: Ruan Reis 15/12/2023 - 17:10
(Pexels)

O Dia do Arquiteto é celebrado anualmente no Brasil no dia 15 de dezembro. A data visa homenagear os profissionais dessa área, que atuam pensando e projetando o design arquitetônico de diversas construções com bastante criatividade.

E como todos já sabem, montar um bom portfólio de arquitetura enquanto ainda está na faculdade, pode ser uma maneira eficaz de atrair potenciais clientes e oportunidades profissionais. Pensando nisso, listamos 10 dicas para criar um portfólio que destaque suas habilidades e atraia clientes:

1. Mostre diversidade

Inclua uma variedade de projetos que demonstrem sua versatilidade. Isso pode incluir diferentes tipos de edifícios, estilos arquitetônicos e escalas de projeto. Diversidade mostra que você é capaz de lidar com uma gama ampla de desafios.

2. Destaque soluções criativas

Enfatize como você aborda problemas de design e as soluções criativas que você implementa. Os clientes geralmente estão interessados em arquitetos que podem oferecer abordagens inovadoras para seus projetos.

3. Apresente o processo criativo

Além dos resultados finais, inclua insights sobre seu processo criativo. Mostre esboços, estudos de caso e outras etapas que evidenciem seu pensamento crítico e criativo.

4. Foco na qualidade visual

Certifique-se de que todas as imagens e renderizações em seu portfólio sejam de alta qualidade. Uma apresentação visual atraente pode causar uma impressão duradoura nos clientes em potencial.

5. Destaque habilidades técnicas

Mostre suas habilidades técnicas, destacando o uso de software de design, modelagem 3D, renderização, entre outros. Isso pode transmitir aos clientes sua proficiência nas ferramentas necessárias para realizar projetos de qualidade.

6. Inclua informações de contato

Certifique-se de que seu portfólio contenha informações de contato facilmente acessíveis. Isso facilita para os clientes potenciais entrar em contato com você.

7. Adicione projetos pessoais relevantes

Se você participou de competições, projetos pessoais ou voluntariado em iniciativas de arquitetura, inclua essas experiências no portfólio. Isso pode destacar sua paixão pela arquitetura e seu compromisso com projetos além da sala de aula.

8. Demonstre resultados

Se possível, forneça informações sobre resultados tangíveis de seus projetos anteriores. Isso pode incluir melhorias na eficiência energética, reconhecimentos ou prêmios recebidos.

9. Depoimentos e recomendações

Se tiver recomendações de professores, colegas ou clientes anteriores, inclua-as em seu portfólio. Depoimentos podem adicionar credibilidade ao seu trabalho.

10. Atualização regular

Mantenha seu portfólio atualizado à medida que adquire novas experiências e conclui projetos adicionais. Isso demonstra seu compromisso contínuo com o aprimoramento profissional.

Lembre-se de que a apresentação do seu trabalho de forma clara e impactante é crucial. Seja claro sobre seu processo, mostre resultados e certifique-se de que seu portfólio reflete quem você é como arquiteto. Isso pode não apenas ajudar a conquistar clientes, mas também a estabelecer sua marca como profissional na área.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. E se você chegou aqui agora e quer conhecer mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU, clique aqui.

Comentários

Notícias


Aprenda como ter desenvoltura com o curso de Jornalismo

Por: Camilla de Assis 21/11/2023 - 17:25 - Atualizado em: 21/11/2023 - 17:26
Foto: Pexels

Por Ruan Reis

 

No dia 21 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Televisão, data criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de promover o intercâmbio mundial de programas sobre paz, segurança, desenvolvimento econômico e questões sociais e culturais. 

 

Além disso, a televisão é um dos principais meios de comunicação utilizados no mundo e, mesmo com o advento da internet, ainda é imensamente utilizado pelas pessoas, tanto para a parte do entretenimento, quanto para a informação. Por conta dessa mística que o mundo televisivo gera, o interesse em mergulhar de cabeça neste universo acaba sendo despertado em muitos profissionais da comunicação.

 

Para quem quer trabalhar em frente às câmeras, ter uma boa desenvoltura é uma habilidade valiosa que vai muito além da simples eloquência verbal. Trata-se da capacidade de se expressar com confiança, adaptar-se a diferentes situações e interagir de maneira eficaz com diversas pessoas. 

 

Se você precisa aprimorar essa habilidade tão importante nos ambientes de trabalho e acadêmico, confira o vídeo que preparamos para te ensinar como ter desenvoltura com as técnicas utilizadas no curso de Jornalismo da UNINASSAU. 

 
 

Comentários

Notícias


Saiba como preparar deliciosos sorvetes e veja seus benefícios para o estudo

Por: 26/09/2023 - 08:53 - Atualizado em: 26/09/2023 - 08:56

Você sabia que o sorvete pode te proporcionar uma série de benefícios? Pois é! Além do sabor irresistível, a iguaria é uma ótima fonte de prazer instantâneo e uma excelente maneira de refrescar o corpo, principalmente em dias quentes.

 

Além disso, o sorvete pode te ajudar indiretamente no seu desempenho cognitivo, estimulando o ânimo, aliviando o estresse e a ansiedade, aumentando a energia a curto prazo, entre outros benefícios.

 

E se você é assim como eu, que adora tomar sorvete, vai comemorar o Dia do Sorvete colocando a mão na massa, quer dizer, a mão no gelado! Se liga nessas receitas:

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Comentários

Páginas