Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Estrutura Física › Recife


Campus Graças - Bloco E

Galeria: 
Bloco conta com estrutura de ponta

A Maurício de Nassau nasceu no Recife e homenageia através de seu nome o empreendedor Maurício de Nassau, que administrava a região do Nordeste brasileiro conquistada pelos holandeses. Interessado por ciências e artes, investiu na modernização do Recife, a sua cidade Maurícia. Responsável por modificações no sistema de produção de açúcar no Nordeste, ele também investiu urbanisticamente e construiu palácios, pontes, diques e canais. Criou o observatório astronômico, zoológico, museus e jardim botânico.

Recife é conhecida por sua cultura, suas festas e música. Mas não só isso: sua história, impregnada nos bairros mais antigos do seu centro, é vista em prédios, ruas, cartões-postais e nas marcas do futuro. Desde seu destaque na época colonial, como o primeiro núcleo econômico do país, a Veneza Brasileira tem um pé no futuro com sua modernização constante e inclinação à pesquisa.

Hoje, Recife é reconhecida como o maior parque tecnológico do Brasil. É nesse ambiente de desenvolvimento que se localiza o Bloco E da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. O edifício, uma das maiores estruturas físicas da instituição, contando com sete andares, fica na rua Osvaldo Lima, bairro do Derby. A unidade é equipada com laboratórios de informática, cantina e área de convivência projetada para os alunos. 

ENDEREÇO

Bloco E: Rua Dr. Osvaldo Lima, 130, Derby - Recife. CEP: 52010-180