Clicky

Você está em
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Requalificação promete ampliar o desenvolvimento da Praia de Boa Viagem

UNINASSAU lança, em parceria com a Prefeitura do Recife, os detalhes do projeto que pretende melhorar os serviços prestados no local
Assessoria de Comunicação Por: Mirella Ribeiro 21/12/2016 - 11:20 - Atualizado em: 21/12/2016 - 11:24
Imagem mostra assinatura do convênio
O reordenamento abrange áreas de comércio e passagem de banhistas entre as praias de Boa Viagem e Pina - Foto: Daniel Tavares

A praia de Boa Viagem ganhará uma nova imagem nos próximos dias. Comerciantes e banhistas que aproveitam as belezas do mar na capital pernambucana terão mais espaço e comodidade com a requalificação do local. Por meio de um processo licitatório, convocado pela Prefeitura do Recife, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau irá requalificar o lote C, que abrange o trecho da Av. Boa Viagem entre os cruzamentos das Avenidas Antônio Falcão e Henrique Capitulino. O lançamento do projeto ocorreu nesta terça-feira (20), na sede da Prefeitura do Recife, com a presença do diretor-presidente do Grupo Ser Educacional - mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, e do secretário executivo de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.

O reordenamento abrange áreas de comércio e passagem de banhistas entre as praias de Boa Viagem e Pina.  Com a melhoria, as barracas da orla serão demarcadas por setores, nomeados de A a J. "Atuar em um projeto como este, que visa contribuir no desenvolvimento e na melhoria dos serviços prestados à população, está entre os campos de atuação da UNINASSAU. Nós pretendemos, através dessa parceria, melhorar as condições de trabalho, ofertando estrutura e treinamento necessários para um serviço de qualidade, e que, consequentemente, irá transparecer na satisfação das pessoas que frequentam a praia", explica Diniz. 

A UNINASSAU ficará responsável pela organização do Setor C, espaço destinado a 73 barraqueiros. Os comerciantes serão agraciados com novos equipamentos, como balcões, mesas, cadeiras, lixeiras, carroças, caixas térmicas, espreguiçadeiras, ombrelones, além de uma nova padronização visual, incluindo camisa e bata.

A expectativa do projeto é gerar renda através de novos empregos e atrair um fluxo maior de visitantes para a orla, o que deve impulsionar o comércio na área. A requalificação ainda prevê a fiscalização dos produtos vendidos pelos comerciantes cadastrados, tornando as barracas ainda mais seguras para o consumo.

Comentários